Moacir Oliveira é editor do Portal Norte da Ilha e Portal Grande Florianópolis
A campanha eleitoral começou oficialmente no dia 30 de agosto e em apenas 3 dias já começaram as polêmicas.
O fato recente envolve a provocação ácida de Dário Berger (PSDB) contra o atual prefeito Topázio Neto (DEM), líder nas pesquisas eleitorais.
Na campanha entitulada 'Topázio quebrou', o ex-prefeito, segundo colocado nas pesquisas, questiona o histórico administrativo de Neto afirmando que ele quebrou' a própria empresa, a Flex, deixando funcionários na mão, alguns, segundo ele, sem receber seus direitos. Porém, na peça não houve o depoimento de nenhum ex-funcionário, apenas recortes de reportagens impressas da época. No mesmo vídeo, a campanha de Berger afirmou que em dois anos Topázio individou Florianópolis em mais de R$ 1 bilhão e que a cidade está quebrada.
Topázio gravou um vídeo em resposta a Dário, chamando-o, indiretamente, de raposa política. Porém, em nenhum momento falou sobre a sua ex-empresa Flex, limitou-se a falar em traições e sobre a situação financeira do município. Segundo ele, a saúde financeira de Florianópolis vai bem, que o décimo terceiro dos funcionários está sendo depositado e que as obras seguem a todo vapor.
Diferente do clima ameno e morno dos últimos dias, a campanha eleitoral dá mostras de que o embate vai muito além das propostas e com muitas polêmicas pela frente.
Ao eleitor parcimônia e discernimento para os próximos capítulos.