Diante dos fatos, o morador da residência, de 44 anos, foi conduzido à DCAC/DEIC para a lavratura de Termo Circunstanciado (TC)
Na tarde desta quinta-feira (12), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Cachoeira, em Biguaçu, na Grande Florianópolis.
A ação teve o objetivo de apurar a suspeita de crime ambiental (previsto na lei n. 9.605/98) de "ter em cativeiro ou depósito" espécimes da fauna silvestre, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
No local foram encontradas diversas espécies de pássaros da fauna silvestre, quase uma centena, sem a devida identificação (anilhas) e permissão, licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes.
Diante dos fatos, o morador da residência, de 44 anos, foi conduzido à DCAC/DEIC para a lavratura de Termo Circunstanciado (TC) por ter infringido norma criminal da mencionada lei ambiental.
Na sequência, o homem foi liberado. Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestre de Santa Catarina (CETAS - SC) para o devido destino.