Iniciativa da Prefeitura de Florianópolis e do Sebrae/SC garantiu aulas gratuitas sobre gestão e empreendedorismo aos 65 participantes que receberam os certificados
Mais uma turma do Salto Floripa encerrou o programa e já está com os certificados em mãos. Após dois meses de aulas gratuitas sobre autodesenvolvimento para empreendedores, mercado, modelo de negócios, finanças, marketing e vendas, 65 participantes receberam a certificação nesta semana, marcando assim o encerramento da 4ª turma. Outra marca importante: 78 dos 105 inscritos receberam mentorias nestes 60 dias.
O Programa Salto Floripa é uma iniciativa da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, e conta com a parceria do Sebrae/SC e da Impact Hub. A formatura, realizada nesta semana, contou com falas institucionais, apresentação da jornada da turma e pitchs de 10 empreendedores, depoimentos da equipe e o chamado "Momento Oscar", uma premiação descontraída que destacou os trabalhos dos empreendedores Priscila Soares, Paulli Care e Claudia Roberta Schimendes Tiscoski.
Para o prefeito Topázio Neto, que foi representado na solenidade pelo secretário Juliano Richter Pires (Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico) e pela superintendente Ana Paula Reusing Pacheco (Desenvolvimento Econômico), o microempreendedor é um dos vetores mais eficientes de mudança da economia local. "Quando um MEI cresce, cresce também a comunidade, criam-se novas oportunidades de trabalho e ganha-se também em inovação, com novas ideias, novos produtos e novas soluções", observa o prefeito.
Durante o curso, os inscritos tiveram acesso a diferentes conteúdos relacionados à empreendedorismo, gestão e negócios e, a partir de agora, devem usar esse conhecimento no mercado. "O Salto Floripa é mais uma iniciativa gratuita da Prefeitura de Florianópolis que tem a capacidade de estimular empreendedores do nosso município, especialmente nesta retomada pós-pandemia, a terem ideias inovadoras e a darem um salto nos seus empreendimentos, com contratação e aumento de faturamento" explica a superintendente Ana Paula.