Mutirão de demolição em Florianópolis se inicia nos bairros Córrego Grande e Praia da Solidão
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), realizou nesta segunda-feira (25), uma operação integrada com foco no impedimento a ocupações e construções em áreas irregulares. A ação de fiscalização contou com agentes da SMDU, FLORAM, Guarda Municipal Ambiental, Celesc e Polícia Militar Ambiental.
No período da manhã, no Córrego Grande, foi realizada a demolição de uma obra de dois pavimentos que estava sem alvará de licença e sem projeto aprovado para construção.
Já à tarde, foram autuadas e embargadas várias edificações na Praia da Solidão, no Sul da Ilha. A Prefeitura de Florianópolis também realizou a demolição de uma obra que estava sem licenciamento em área de preservação permanente.
No processo de demolição foi solicitado também o apoio da Celesc para o desligamento da energia que havia sido instalada de forma clandestina nos imóveis fiscalizados. Um terceiro imóvel já estava habitado e os moradores foram notificados da irregularidade.
Ambas demolições sumárias fazem parte do foco do mutirão que vai demolir mais de 20 construções irregulares em várias regiões de Florianópolis. O aumento de denúncias de moradias sem licenciamento e em áreas de preservação ambiental estimularam as fiscalizações conjuntas a atuarem.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Botelho, ações como estas vão impedir novas construções irregulares no município. "O processo interno na Secretaria vem se moldando à necessidade de um novo momento nas fiscalizações. Vamos buscar todos os dias criar a cultura de que em nossa cidade esse tipo de prática será cada vez mais repreendida".
Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48) 3251-4942 ou pelo e-mail: [email protected].