O CAIC – Professor Febrônio Tancredo de Oliveira por meio da Biblioteca Escolar, tendo como representantes a professora de língua portuguesa Márcia Reffatti e a bibliotecária Lilieudi Azevedo, em uma parceria com a ALIASC - Academia Literária e Artística de Santa Catarina deram início na última quarta-feira (22) às Oficinas de Escrita Criativa para alunos e alunas dos 9º anos.
Essa parceria tem como objetivo, aproximar o público juvenil de escritores e artistas catarinenses e fomentar nesse público o gosto pela leitura e escrita literária, além de divulgar e valorizar nossos artistas regionais e os jovens talentos artísticos e literários da escola.
As oficinas serão ministradas por Ton Botticelli que é jornalista, professor, escritor e membro da academia. Como parte da jornada pelo mundo das palavras haverá um concurso literário no dia 06 de julho cuja banca de jurados será composta por membros da Academia. Os estudantes vencedores do concurso serão premiados com medalhas e livros oferecidos pela ALIASC e pela Editora Juca Palha, apoiadora do concurso.
De acordo com os organizadores "o primeiro dia de oficina foi de muito conhecimento, criação e sorteios de livros. Ao final da oficina os alunos fizeram a leitura dos textos realizados como exercício prático. Foi surpreendente ver tantos textos incríveis criados na ação".
Para o prefeito de Palhoça Eduardo Freccia "é fundamental que o gosto pela leitura e pela literatura seja incentivado em nossos jovens de forma contínua. Queria parabenizar a toda a equipe do CAIC que sempre desenvolve ações importantes para que o conhecimento vá muito além da sala de aula e impacte de forma positiva a vida de todos os estudantes".