Três atletas de São José participaram do Panam Serias II, que ocorreu entre os dias 17 a 20 de setembro em Lima, no Peru. A competição faz parte do circuito americano de Taekwondo, que classificará os seis melhores atletas para disputar o Pan-americano.
E a final da competição teve um feito inédito para o Brasil. Duas atletas de São José chegaram na final e disputaram entre si quem levaria o ouro e a prata da disputa. Depois de um combate intenso, Camilly Gosch se consagrou campeã da prova, ficando a prata com a atleta Júlia Nazário.
Com os resultados, Camilly passou a liderar o ranking que classificará os seis melhores atletas americanos para competir no Pan-americano, que acontecerá em 2025, no Paraguai. Já Júlia Nazário, vem logo atrás ocupando a terceira colocação.
Eduarda Casagrande competiu na categoria até 67 kg, e acabou ficando com a quinta colocação.
Esta é a segunda etapa da competição. A próxima acontecerá em outubro, em Cuba. Em seguida, a competição ocorre em Porto Rico, em fevereiro, e finaliza em março, na Costa Rica.
Atletas de peso
As conquistas de Camilly e Júlia não são por acaso. As atletas da equipe TK-Pro fazem parte da equipe de rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer de São José, através de convênio criado pela Prefeitura. Medalhistas dos Jogos Abertos de Santa Catarina, as taekwondistas passaram a integrar o quadro de beneficiárias do programa Bolsa Atleta.
Camilly é titular da Seleção Brasileira. Júlia Nazário conquistou três medalhas internacionais somente este ano, em competições que ocorreram no Canadá, Estados Unidos e Peru.